Cidades

Guarda Municipal garante segurança de foliões durante A Banda

Além dos guardas, na esquina da Avenida Padre Júlio com a Rua Leopoldo Machado, a unidade móvel operou no apoio policial com 8 guardas.


 

Para garantir a segurança dos foliões durante o trajeto do bloco A Banda, na terça-feira de carnaval, 5, a prefeitura da capital do estado, por meio da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), atuou ao longo do percurso com o efetivo de 130 guardas. Os agentes iniciaram os trabalhos ao meio-dia, encerrando as atividades às 22h.

Além dos guardas, na esquina da Avenida Padre Júlio com a Rua Leopoldo Machado, a unidade móvel operou no apoio policial com 8 guardas. Foram registradas poucas ocorrências e nenhuma que necessitasse fazer encaminhamento ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Houve alguns excessos no consumo de bebida alcoólica, mas nada grave.

 

O dispositivo de distribuição da Guarda no cortejo foi feito em parceria com a Polícia Militar, evitando assim uma demanda maior de ocorrências. A corporação prestou apoio ainda aos trabalhos das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Manutenção Urbanística (Semur).

 

 

Fotos: Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade