Cidades

Guarda Municipal: prefeitura continua diálogo com funcionários

Proposta de reajuste de 4% foi apresentada à categoria



 

Dando continuidade às discussões das pautas de reivindicações das categorias, o coordenador da Mesa de Valorização do Servidor, Michel Miranda, reuniu-se com os representantes do Sindicato dos Guardas e Inspetores Municipais (Sigimma). Nesse segundo encontro foi oficializada a proposta de reajuste de 4% linear, e discutida a Minuta do Estatuto da categoria.

No encontro, que contou com a presença do comandante da Guarda Municipal de Macapá, Ubiracildo Macedo e do vereador Gian do NAE, foram apresentadas as primeiras reformulações do estatuto. “Essa é uma luta antiga da categoria, e estamos avançando nesse sentido. Por isso, estabelecemos um cronograma de entrega desse estatuto, que regulamenta inclusive a promoção da guarda”, disse Miranda.

Além da promoção, a pauta de reivindicação ainda contém itens como retroativos e outras perdas ainda da gestão passada. O presidente do Sigimma, João Avelar, pediu celeridade no andamento da revisão do estatuto. “Queremos que tudo ocorra com objetividade e celeridade, pois aguardamos essa revisão desde o ano passado”.

O comandante da guarda explicou que o orçamento anual é de R$ 27 milhões. “Pagamos uma média de R$ 2,2 milhões na folha da Guarda Municipal, e nossa maior preocupação é para não atrasar os salários dos servidores e pagar as progressões que foram autorizadas pelo prefeito Clécio Luís”.


Deixe seu comentário


Publicidade