Cidades

Habitacional Miracema: entrega documental segue até dia 28 de maio

Atendimentos da segunda chamada pública acontecem por hora agendada e seguem até o dia 28 de maio. Uma medida para evitar aglomeração e garantir mais tranquilidade ao processo.


Foto: Jhon Miranda

O atendimento da segunda chamada das famílias beneficiárias do Habitacional Miracema está acontecendo na escola estadual Deosolina de Sales Farias, no bairro Pacoval. Nesta terça-feira, 11, foi o primeiro dia de entrega de documentos.

No total 285 beneficiários estavam com pendências em documentos e na assinatura da declaração de beneficiário. O processo segue até o dia 28 de maio, de 8h às 13h, atendendo o calendário de agendamento organizado pela secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf). Janete Pereira foi uma das beneficiárias que procurou atendimento para entregar o documento que faltava, a declaração de união estável dela e do esposo.

“Nós estávamos ansiosos por esse momento. Sabemos que esse é um passo importante para quem sonha com uma moradia digna”, destacou Janete.

Todas as medidas sanitárias estão sendo respeitadas, como o uso de máscara e para evitar a proliferação da covid-19 foram programados cinco atendimentos por hora. A Seinf alerta que os beneficiários precisam estar atentos para o horário de agendamento do seu atendimento.

Confira aqui a lista de documentos e seu horário de atendimento

As primeiras 500 unidades que serão entregues no mês de agosto estão com mais de 90% das obras concluídas. O conjunto Miracema, localizado às margens da rodovia Norte-Sul, na zona norte de Macapá, vai atender famílias que ocupam irregularmente a área do Canal do Jandiá.

O habitacional vai ter 2.000 unidades, entre apartamentos e casas que têm de 38 a 44 m² cada. O local ainda vai contar com escolas, creches, unidade básica de saúde e de policiamento, terminal e ponto de ônibus, energia e água potável. Garantindo dignidade e qualidade de vida aos moradores

“O Habitacional Miracema é o único projeto do programa Minha Casa Minha Vida em execução atualmente no Brasil. Isso devido ao esforço do Governo do Estado e da bancada federal. Uma iniciativa que vai transformar a vida de muita gente”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos.

O projeto do Habitacional Miracema está orçado em aproximadamente R$ 180 milhões. As obras da segunda etapa do projeto, que prevê a construção de outras 1.500 moradias estão em andamento.


Deixe seu comentário


Publicidade