Cidades

Hackers invadem sistema em Brasília e causam blecaute no Bolsa Família

De acordo com a coordenação da Casa do Bolsa, em Macapá, sistema está sem funcionar desde o dia 7 de julho e ainda não há previsão de restabelecimento.


Ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamaram na manhã desta segunda-feira (13) que o sistema do CadÚnico, usado para todos os programas sociais do governo federal, está sem funcionar desde o mês passado, impossibilitando o acesso de novos benefícios e a atualização de dados cadastrais dos benefícios.

Uma equipe de reportagem do programa esteve na Casa do Bolsa, em Macapá, conversou com a coordenadora, Alexandra Roberta, que admitiu o problema. Ela explicou que o sistema ficou acéfalo por causa da ação de Hackers: “Desde 7 de julho hackers invadiram e alteraram o sistema, introduzindo nele uma autenticação, impedindo o seu funcionamento. Quero esclarecer que esse problema não é aqui no Amapá, mas sim no sistema central, em Brasília, mas técnicos do governo federal já estão trabalhando para reativá-lo”.

De acordo com Alexandra, ainda não há previsão para a normalização, mas enquanto isso ela pede aos beneficiários para aguardarem, porque tão logo o sistema seja reativado, os beneficiários serão informados: “Ainda não tem previsão de normalização, e temos que aguardar, porque não tem como acessar, fazer alteração cadastral implantar cadastros novos; por isso pedimos aos beneficiários que não procurem a Casa do Bolsa durante esse período, e que aguardem, porque quando o sistema for restabelecido nós informaremos à população”.


Deixe seu comentário


Publicidade