Cidades

HCA/PAI vai receber sistema de monitoramento por câmera

Segurança interna e externa


Para manter o controle de entrada e saída e garantir a segurança dos usuários e funcionários, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em fase de reestruturação e implantação do sistema de monitoramento por câmera no Hospital da Criança e do Adolescente e Pronto Atendimento Infantil (HAC/PAI).

O monitoramento, interno e externo, será feito por um sistema de 16 câmeras instaladas na parte interna e externa, dividida em dois setores. Duas câmeras serão instaladas na recepção do HCA e PAI, uma em cada posto de enfermagem, no corredor A e B e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda serão instaladas câmeras nos depósitos e almoxarifados, nas duas farmácias, no grupo de geradores e no refeitório, que além de manter o controle permite o acompanhamento do acesso aos locais e de entrada e saída de correlatos e medicamentos.

O sistema de monitoramento será feito na sala da direção do HCA/PAI por telas e computadores responsáveis por salvar e armazenar as imagens, que a cada trinta dias serão salvas em mídias. Com as imagens será possível identificar as pessoas que circulam e tem acesso as dependências internas e externas do prédio.

“Tanto os usuários como os nossos profissionais vinham reclamando do desaparecimento de bolsas e celulares. A medida vem para garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital e evitar furtos e contribuir para o maior controle na entrada e saída de medicamentos e correlatos”, informou a diretora do HCA/PAI, Zoraima Maramaude.


Deixe seu comentário


Publicidade