Cidades

HCA será entregue após conclusão de obras no Bloco B, diz David Covre

Segundo o secretário de infraestrutura do estado, ajuntamento C já está funcionando e o A deve ser inaugurado ainda neste primeiro semestre


Fotos: Águia Drone - Imagens Aéreas

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Atendendo no dia a dia a população mirim amapaense, há mais de dez anos, e durante três gestões estaduais, o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), na avenida FAB, está com as suas obras próximas de conclusão.

 

Segundo David Covre, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a casa de saúde deverá atuar em sua plenitude após a entrega do Bloco B.

 

 

Em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quinta-feira, 29, David Covre falou acerca dos andamentos das obras nos blocos A, B e C, além de informar da estimativa da conclusão das ampliações e melhorias no local.

 

“Assumimos a obra com o governador Clécio Luís, no ano passado, e ele decidiu priorizar. Estamos fazendo as intervenções necessárias para concluir”, declarou o secretário.

 

“São três blocos: o C foi entregue pelo governador Clécio com mais 90 leitos, e está funcionando. O Bloco A está concluído e a Secretaria da Saúde organiza para colocar em funcionamento com um centro cirúrgico novo muito moderno, novos leitos de UTI e deve entrar em funcionamento ainda neste semestre. Pretendemos concluir o mais breve possível o Bloco B, que é o bloco do meio, e com isso fazer a entrega completa deste hospital”, informou David.

 

 

Além das obras nos blocos, o secretário também citou melhorias na parte elétrica: “Importante: tinha uma subestação antiga de décadas, que foi substituída devido aos problemas de energia; hoje tem uma subestação completamente nova, eletrônica e com duplo gerador funcionando no hospital”, celebrou.

 

Concluindo sua fala no programa de rádio, David disse que as obras de sua pasta não apresentam mais muros em seus entornos, a fim de fortalecer a “política de integração de equipamentos públicos com as comunidades”. O secretário informou que é importante a população “ver o que está acontecendo para integrar os ambientes”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade