Cidades

‘Hoje eu sou uma outra mulher’, diz paciente do programa Mais Sorriso

Moradora do Residencial Nelson dos Anjos, dona Jane Costa, de 59 anos, teve o sorriso restaurado por ação do Governo do Estado e do programa federal Brasil Sorridente


 

O ano de 2025 só está na metade, mas já transformou a vida da Maria Jane Costa, de 59 anos. Depois de receber uma moradia do Governo do Amapá no Residencial Nelson dos Anjos, em Macapá, ela também ganhou tratamento odontológico completo, incluindo prótese dentária, no programa Mais Sorriso, resgatando a saúde bucal e a autoestima.

 

A entrega foi resultado de um pedido feito pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Clécio Luís, em fevereiro deste ano, para a primeira-dama do Estado e coordenadora do Mais Sorriso, Priscilla Flores, quando Jane recebeu as chaves do novo lar. Mais do que uma paciente, ela representa milhares de mulheres amapaenses que enfrentam a vulnerabilidade social com coragem e são beneficiadas com políticas públicas eficientes e inclusivas.

 

 

“Hoje eu sou outra mulher. Me sinto feliz, digna. Dá vontade até de chorar, mas de felicidade. Agora eu olho no espelho e quero me cuidar ainda mais”, disse Maria Jane, emocionada com o novo sorriso que ganhou.

 

Exemplo de superação

A história de transformação de dona Jane começou em fevereiro, quando foi contemplada com um dos 282 apartamentos do Residencial Nelson dos Anjos. Na ocasião, ao receber as chaves das mãos do presidente Lula, ele percebeu que ela não possuía os dentes na parte superior da boca e, sensibilizado, incumbiu a primeira-dama e cirurgiã-dentista, Priscilla Flores, de garantir o tratamento odontológico pelo programa estadual Mais Sorriso, e o federal Brasil Mais Sorridente. A missão foi prontamente aceita.

 

“É uma mudança de perspectiva de vida ter o sorriso restaurado. Eu recebi essa missão com muito carinho e responsabilidade. Como dentista, me preocupo em garantir que a saúde bucal chegue a todos os amapaenses com dignidade”, destacou Priscilla, coordenadora do Mais Sorriso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade