Homologada ata de pregão eletrônico que garante monitoramento eletrônico para órgãos do Estado
O próximo passo agora é a assinatura do contrato e o início da instalação dos equipamentos que vão garantir a segurança dos prédios públicos estaduais.

A Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE) homologou a Ata de Registro de Preço do Pregão para a prestação do serviço de vigilância e monitoramento eletrônico nos órgãos da área administrativa do governo do Estado (Sead e Sesa) com a empresa New Line Sistema de Segurança. A iniciativa cumpre a decisão judicial do pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) que reconheceu a New Line com a vendedora do processo de licitação.
O próximo passo agora é a assinatura do contrato e o início da instalação dos equipamentos que vão garantir a segurança dos prédios públicos estaduais. O monitoramento eletrônico é a solução viável para a segurança pública e patrimonial no Amapá.
Profissionais do setor afirmam que o sistema de monitoramento eletrônico é uma tendência nacional e mundial. Presente hoje na maioria das grandes e médias cidades do mundo todo, as câmeras garantem uma maior fiscalização e controle ininterruptos do acesso aos ambientes com grandes fluxos de pessoas.
É uma ferramenta que tem, inclusive, ajudado muito a polícia na solução de inúmeros crimes, ou seja, auxilia na segurança de todos os indivíduos na sociedade. O sistema é excelente para ser utilizado, especialmente em prédios públicos, como já é feito por muitas instituições no Amapá, com resultados bastante positivos.
“O monitoramento eletrônico é mais uma ferramenta tecnológica que vem somar à segurança pública e patrimonial, com um diferencial, a economicidade com baixo custo. Isso, sem mensurar a eficiência eficácia do serviço”, argumentam.
Deixe seu comentário
Publicidade
