Cidades

Hospitais do Amapá são selecionados para projeto de qualificação no atendimento

Oficinas ministradas pela equipe do HCor para implementação das práticas vão acontecer entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019.


Quatro hospitais da rede estadual do Amapá vão receber pela primeira vez o Qualiti Hospitalar – Qualificação da Atenção e Gestão Hospitalar, que faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Hospital do Coração (HCor).

Com duração de dois anos, o Qualiti Hospitalar irá atuar na implementação de protocolos para melhorar a assistência aos usuários e a gestão dos recursos financeiros e humanos das unidades, além da adoção de boas práticas que promovem a qualidade e segurança do paciente.

Foram selecionados o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) e Hospital Estadual de Santana (HES).

De 24 a 28 de setembro esses hospitais serão visitados por uma equipe do HCor para avaliação do espaço e das equipes multidisciplinares. As oficinas ministradas pela equipe do HCor para implementação das práticas vão acontecer entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019.

A coordenadora do projeto, Edileusa Novaes, explicou que o trabalho será feito através de um monitoramento mensal em parceria com as lideranças dos hospitais. “Precisamos verificar a qualidade da implementação desses processos. Nesse primeiro momento nós vamos tentar trabalhar com o mínimo de recursos possíveis para reavaliar os processos de trabalho das unidades”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade