Cidades

Hospital da Mulher tem 17 novos leitos habilitados na UTI Neonatal

Segundo a secretaria adjunta de Atenção à Saúde, Hely Góes, o processo para qualificação dos leitos envolveu desde a gestão até os profissionais da assistência.

Compartilhe:

O Governo do Amapá habilitou junto ao Ministério da Saúde 11 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e 6 leitos da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

Anteriormente apenas 5 dos 24 leitos da UTIN eram habilitados junto ao MS. A habilitação significa recursos para investimento no atendimento aos recém-nascidos; serão R$ 295.650,00 para os leitos habilitados na UCINCa e R$ 1.537,648,64 para a UTIN por ano.

O HMML ainda conta com mais um leito na UCINCa, totalizando 7, e 23 leitos na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo).

Segundo a secretaria adjunta de Atenção à Saúde, Hely Góes, o processo para qualificação dos leitos envolveu desde a gestão até os profissionais da assistência. “Essa foi uma conquista da equipe, todos se envolveram para que isso desse certo. Montamos uma força-tarefa para aumentar o número de profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas; quase todas as categorias receberam reforços”, frisou a gestora.

Além disso, foram feitas revitalizações de ambientes e infraestrutura, o Hospital foi contemplado com novos aparelhos como fototerapia neonatal, aspiradores de secreção e incubadores de transporte.

Também foram implementados projetos como QualiNeo, ApiceOn e Qualiti Hospitalar, que atuam na implementação de protocolos para melhorar a assistência aos usuários e a gestão dos recursos financeiros e humanos das unidades, além da adoção de boas práticas que promovem a qualidade e segurança do paciente.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *