Cidades

Hospital de Amor Macapá inicia atendimentos em março

Uma reunião com todos os prefeitos do Amapá e secretários municipais de saúde acontecerá em fevereiro, para organizar o atendimento itinerante da carreta do câncer.


A unidade avançada do Hospital de Câncer de Barretos em Macapá, que agora tem o nome de Hospital de Amor, vai oficialmente começar a atender a população amapaense ainda na primeira quinzena de março deste ano.
A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 18, pelo diretor das unidades do Hospital de Amor  na região norte, Dr. Raphael Luiz Haikel Junior, durante reunião de trabalho na sede do hospital em Barretos(SP), que contou com as presenças dos idealizadores do projeto, Deputado Federal Marcos Reategui e o representante da Assembleia Legislativa do Amapá, em Brasília, Elpidio Amanajas.
Segundo o presidente da instituição, Henrique Prata, o prédio foi inaugurado em dezembro passado mais faltam ainda alguns ajustes: “Hoje, reunimos aqui em Barretos com o Deputado Marcos Reátegui, que foi a pessoa que ajudou na sensibilização da bancada para alocar emendas e o Elpídio Amanajás, que fomentou esse sonho e persistiu conosco por mais de uma década, e esclarecemos alguns detalhes desta unidade de prevenção no Amapá e da nossa carreta do câncer, que vai atender os municípios do interior do Estado. Eu garanto que na primeira quinzena de março, o nosso hospital em Macapá já vai estar aberto, atendendo os pacientes com qualidade e humanização” – ressaltou.

Deixe seu comentário


Publicidade