Hospital de Amor oferta exames de mamografia e PCCU, no CEU das Artes da Zona Sul
Os atendimentos serão realizados no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, durante os três dias.

Lana Caroline
Da Redação
Nesta semana, o Hospital de Amor, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está realizando exames de mamografia e de colo do útero (PCCU) para as mulheres, na Praça CEU das Artes da Zona Sul, bem ao lado da Cidade do Samba. A unidade móvel ficará disponível até sexta-feira (12). Os atendimentos são realizados no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, durante os três dias.
Segundo a enfermeira Maria Dantas, o Hospital de Amor tem objetivo de rastrear os cânceres de útero e de mama, através dos exames disponibilizados de forma gratuita.
“O rastreamento é feito através da mamografia e do PCCU, e caso seja atestada alguma alteração, vamos fazer os exames mais detalhados e o acompanhamento com o ginecologista e mastologista. Só de janeiro a agosto de 2022, encontramos 49 casos positivos de câncer de mama no estado. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 52 casos. Precisamos fazer esse alerta para as mulheres”, disse a profissional.
Além dos atendimentos na unidade fixa do Hospital, localizado no bairro Infraero 2, a carreta percorre os outros municípios do Amapá com serviços de prevenção ao câncer.
“A nossa unidade móvel vai a todos os municípios e distritos da cidade e ofertamos os exames para quem não tem acesso, por falta de recursos. O Hospital de Amor aqui no estado é apenas de prevenção, já o de Barretos (SP) e de Porto Velho (RO) são de tratamento e prevenção”, afirmou Maria.
Para realizar os exames de mamografia, as mulheres precisam ter entre 40 a 69 anos e para o PCCU, de 25 a 64 anos. Não é necessário o encaminhamento, basta a mulher se dirigir ao Hospital de Amor e levar os documentos:
• RG E CPF;
• Comprovante de residência;
• Cartão do SUS.
Para realizar o agendamento, as pacientes podem entrar em contato através do número 3312-6600.
Deixe seu comentário
Publicidade


