Cidades

Hospital de Amor oferta, gratuitamente, exames de mamografia e PCCU para mulheres

Para realizar os exames de mamografia, as mulheres precisam ter entre 40 a 69 anos; e para o PCCU, de 25 a 64 anos.


Lana Caroline
Da Redação

Outubro é o mês de prevenção ao câncer de colo de útero e para realizar o rastreamento e prevenção da doença, o Hospital de Amor está ofertando, gratuitamente, exames de PCCU e Mamografia para as mulheres.
Segundo a coordenadora de comunicação do Hospital, Rafaela Oliveira, nesse período o aumento de atendimentos é feito para que possam atender mais mulheres.

“O Hospital de Amor faz o rastreamento do câncer do colo de útero o ano todo, então o Outubro Rosa vem para intensificar nosso propósito, que é o diagnóstico precoce. Nesse mês, conseguimos aumentar a nossa demanda de atendimentos por conta da procura maior nesse período”, afirmou.

Para realizar os exames de mamografia, as mulheres precisam ter entre 40 a 69 anos; e para o PCCU, de 25 a 64 anos. Não é necessário o encaminhamento, basta a mulher se dirigir ao Hospital de Amor, localizado na Rua Carlos Daniel, 456 – Infraero II, e levar os documentos:
• RG E CPF;
• Comprovante de residência;
• Cartão do SUS.

“Nós procuramos oferecer humanização e tecnologia. É tudo 100% gratuito. Fazemos o rastreio do câncer de mama e colo de útero. Quando chega o resultado, a mulher passa por uma consulta médica, e se precisar, uma biópsia para o fechamento do diagnóstico. Nosso objetivo é a detecção precoce e quando conseguimos diagnosticar um câncer inicialmente, conseguimos dar 95 a 100% de possibilidade de cura”, disse Renata.

No dia 16 de outubro será realizado um drive-thru na orla de Macapá, para chamar a atenção de mulheres para a realização dos exames de mamografia e PCCU.

O Hospital de Amor funciona de segunda a sexta, de 7h às 17h. Para realizar o agendamento de procedimentos, pode se dirigir até o local, ou entrar em contato através do WhatsApp (96) 3312-6600.

 

https://www.youtube.com/watch?v=QSiP_hHnxdQ&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade