Hospital de Emergência recebe novo fluxo de atendimento
Pacientes agora contam com recebimento mais humano e tecnológico, além de uso de pulseiras que classificam grau de urgência

Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Amapá apresentou na manhã desta terça-feira, 17, o novo fluxo de atendimento dos pacientes no Hospital de Emergência, o HE, de Macapá. A recepção retorna para a entrada principal, pela rua Hamilton Silva, e passa a oferecer um atendimento humanizado, agilizando acolhimento e cadastramento informatizado, através de senhas e classificação de risco.
Para atividade de apresentação do novo fluxo, estavam presentes o governador Clécio Luís; vice-governador Teles Júnior; secretária de estado da saúde, Silvana Vedovelli; do diretor do Detran-AP, Rorinaldo Gonçalves, secretário de infra-estrutura, David Covre; e autoridades relacionadas à área da saúde.
“A recepção está sendo entregue novamente, três vezes maior. Nós ampliamos o espaço, um espaço acolhedor, com poltronas apropriadas, um atendimento digitalizado. Quem chegar aqui por essa recepção vai receber um pulseira de acordo com o Protocolo de Manchester, que classifica a gravidade do estado daquele paciente, para que seja realizado um atendimento de forma eficaz”, celebrou Clécio Luís.
O governador também informou sobre o fluxo dos veículos de atendimento de urgência: “Temos uma nova entrada para as ambulâncias, para aqueles pacientes que chegam em estado grave; requalificamos as entradas”.
“Tudo está sendo remodelado; daremos um atendimento mais humanizado aos pacientes que procuram o Hospital de Emergência para o fortalecimento da rede de saúde como um todo. Teremos também a entrega do Hospital Regional de Porto Grande, entrega de UTI no Oiapoque. São inúmeras intervenções de ampliação da qualidade de serviços”, informou Teles Júnior, o vice-governador.
Desde o dia 2 de janeiro o Governo do Amapá realiza serviços no Hospital de Emergência. As obras garantem melhorias nas condições dos profissionais e, sobretudo, aos pacientes. Nos últimos dez meses já foram 84 espaços reformados e ampliados na unidade de saúde emergencial.
“Isso vai ajudar muito no atendimento dos nossos usuários. Desde janeiro trabalhamos com a classificação de risco que agiliza o atendimento; o usuário será atendido conforme seu nível de classificação, serão distribuídas pulseiras com cores referentes à urgência de atendimento”, disse Silvana Vedovelli.
O Hospital de Emergência ganhou uma nova Unidade de Terapia Intensiva, a UTI 2, aumentando a capacidade em 150%, passando de quatro para dez leitos intensivos, e foram reformadas 19 enfermarias. Além disso, foi anunciada a publicação da licitação para as obras do novo Hospital de Emergência de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade



