Cidades

Hospital do Amor pode parar de atender no estado, revela Mauro Secco

Presidente da Sociedade Médica do Amapá informa que convênio com governo não é renovado desde dezembro passado


 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente da Associação Médica do Amapá, Mauro Secco, informou no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), que o Hospital do Amor, braço do Hospital de Barretos, no Amapá, está ameaçando fechar as portas porque o governo do estado, através da Secretaria de Saúde (Sesa), silencia no que diz respeito à renovação do contrato com a instituição de saúde.

 

Secco disse que desde dezembro o governo não procura renovar contrato para que o Hospital do Amor prossiga com os trabalhos de prevenção, principalmente aos cânceres de mama e do colo uterino. O médico avaliou que a instituição ligada ao Hospital de Barretos é de suma importância para a saúde do Amapá. Até fins de 2022, o estabelecimento realizou mais de 80 mil atendimentos no estado.

 

“Temos que trabalhar muito na prevenção, e o Hospital do Amor faz isso muito bem. Então, eu quero pedir em nome da Sociedade Médica do Amapá, que o governo dê atenção, não deixe fechar essa unidade, que renove o contrato e faça os repasses, porque assim estará diminuindo a mortalidade”, apelou o médico Mauro Secco.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade