Cidades

Hospital do Amor retoma atendimento em Macapá após segunda onda da Covid

Representante do hospital referência no diagnóstico e prevenção do câncer no Amapá confirma dias e horários de atendimento – gratuito – da população amapaense.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Rafaela Oliveira, enfermeira responsável pelo setor de divulgação do Hospital do Amor de prevenção ao câncer no Amapá, foi ao rádio nesta quarta-feira (19) falar sobre a retomada dos serviços gratuitos de realização de exames para que as mulheres evitem contrair a doença. Ela concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9).

 

Ela disse que devido a segunda onda da pandemia da Covid-19, muitas pessoas precisaram cumprir o distanciamento social ou quarentena e ainda hoje tem dúvidas sobre a volta dos atendimentos no hospital.

 

Entre esses exames, a tradicional mamografia e o preventivo do câncer do colo do útero.

 

“O Hospital de Amor oferece além do preventivo, o fechamento de diagnóstico. Atendemos das 7h da manhã até às 17h e atendemos diariamente 70 preventivos e 70 mamografias diárias” explica Rafaela Oliveira, sobre as vagas para atendimento para mulheres entre 25 e 65 anos.

 

Ela lembrou que trata-se de uma unidade de saúde referência no Amapá e com excelência de qualidade nos serviços, o Hospital do Amor se destaca também pela assertividade no diagnóstico, o que faz toda a diferença para o tratamento precoce dos doentes.

 

Por fim, ela explicou que todos os exames preliminares ou eventualmente os encaminhamentos para procedimentos especializados até o fechamento do diagnóstico. “Até pequenas cirurgias no colo do útero a gente já faz aqui”, completou a representante da unidade.


Deixe seu comentário


Publicidade