Hospital Universitário é inaugurado com descerramento de placas
Na prática, Hospital Universitário já funciona desde 26 de setembro passado, mas não pode ser inaugurado com festa em razão do período eleitoral.

Douglas Lima
Da Redação
A direção do Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realiza cerimônia para descerramento das placas de inauguração do estabelecimento ao meio-dia desta sexta-feira, 2, no auditório da instituição.
A informação foi dada na manhã de hoje, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação), pelo superintendente do HU, Aljerry Rego, adiantando que a cerimônia contará com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Oswaldo de Jesus Pereira, o vice-presidente Antônio César Alves Rocha e a bancada federal do Amapá, com deputados e senadores.
O superintendente disse no programa que os deputados federais e senadores amapaenses foram fundamentais para a viabilização do hospital, através de emendas parlamentares, de bancada e individuais.
Aljerry pontuou que o objetivo do evento é marcar o início das atividades do hospital com a presença do presidente e vice da Ebserh e também homenagear a bancada federal, desta legislatura e da passada, que contribuíram para a construção do hospital e continuam contribuindo para aquisição de equipamentos.
Na prática, o Hospital Universitário já funciona desde 26 de setembro passado, mas não pode ser inaugurado com festa em razão do período eleitoral. O estabelecimento também foi muito útil no atendimento de doentes, por ocasião da pandemia.
Na cerimônia de descerramento das placas se pronunciarão o presidente e o vice da Ebserh, o superintendente Aljerry Rego, parlamentares, empregados e estudantes. Logo após haverá o ato de descerramento das placas no hall de entrada do hospital, seguido do ato simbólico de plantação de mudas de árvores pelo presidente da Ebserh e o reitor da Unifap no jardim.
Deixe seu comentário
Publicidade
