Cidades

HU-Unifap realiza I Simpósio de doenças do pé relacionadas ao Diabetes Mellitus

Evento fomentará a discussão sobre a necessidade de criação do fluxo de referência e contrarreferência para atendimento e acompanhamento de pessoas com diabetes


 

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, será realizado o I Simpósio de doenças do pé relacionadas ao Diabetes Mellitus do Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a Unifap. O evento é alusivo ao Dia Mundial do Diabetes Mellitus, e tem como objetivo promover o debate em torno da prevenção e cuidado da doença e fomentar a discussão sobre a necessidade de criação do fluxo de referência e contrarreferência para atendimento e acompanhamento das pessoas com diabetes.

 

No primeiro dia, o evento ocorrerá no auditório do hospital, com a programação voltada para os profissionais e acadêmicos da área da saúde. Já no dia 10, será no anfiteatro da Unifap e direcionado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pacientes com Diabetes Mellitus. As inscrições para o evento devem ser feitas neste link (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=3U3TZPCvlU238Qc0pchF5cP0CShAfuZMmtBjQXh26zJUOE80WUZRVDVOOUZOUFRYOUY4TktRTUhWSy4u) .

 

“Realizaremos o Simpósio em parceria com a Unifap, onde é realizado também o serviço de cuidados a pessoas com feridas complexas da Unidade Básica de Saúde da Instituição”, disse a chefe da Unidade de Ambulatório do HU-Unifap, Deize Freitas Pontes. Ela destaca que a temática do evento surgiu em alusão ao Dia Mundial do Diabetes Mellitus (14 de novembro) e pela demanda expressiva de atendimento no estado do Amapá.

 

Deize Pontes informou que, durante o Simpósio, será apresentado pela Unifap, um estudo de rastreamento de neuropatia diabética e doença arterial periférica para prevenção de doenças do pé relacionadas ao Diabetes Mellitus no Amapá.

 

No HU-Unifap os pacientes com a doença são atendidos nas unidades de Ambulatório, de Reabilitação Multiprofissional e de Internação (Clínica Médica e Terapia Intensiva).

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade