HU-Unifap realiza mutirão com 320 atendimentos em saúde no sábado, 5 de julho
Estão programadas 190 consultas e 130 exames e demais procedimentos. Iniciativa visa diminuir filas de espera do SUS no Amapá

No próximo sábado (05), haverá o Dia E do projeto Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas, um esforço coordenado com a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos em todos os 45 hospitais universitários federais da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, em todas as regiões do país. Vinculado à Ebserh, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap) participará da ação com a realização de 190 consultas e 130 exames e demais procedimentos, totalizando 320 atendimentos ao longo deste sábado.
Serão atendidos pacientes que aguardam em fila de espera por cirurgia, consulta e/ou exame. De acordo com Clodoaldo Cortês, Gerente de Atenção à Saúde do HU-Unifap, a realização do mutirão neste sábado representa a integração dos hospitais da Rede Ebserh em apoio aos gestores do SUS, com foco na ampliação do acesso a procedimentos cirúrgicos. No HU-Unifap, atuaremos especialmente no preparo dos pacientes atendidos no ambulatório que se encontram com demandas represadas, com o objetivo de incluí-los na lista cirúrgica.
Confira, a seguir, a relação completa dos procedimentos programados para o Dia “E” do Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas no Amapá:
- Consultas:
- Anestesiologia
- Cardiologia
- Cirurgia Geral
- Oftalmologia
- Exames:
- Exames laboratoriais
- Eletrocardiogramas
- MAPA
- Tomografias
Dia “E” Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas
O Dia “E” faz parte do projeto Ebserh em Ação 2025, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Trata-se de uma iniciativa estratégica com o objetivo de ampliar o acesso da população brasileira a cirurgias eletivas e procedimentos diagnósticos e terapêuticos em todo o país. Alinhado ao programa Agora Tem Especialistas, lançado pelo presidente Lula com o Ministério da Saúde, o projeto contribui diretamente para a redução das filas e do tempo de espera no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2025, já foram realizados nacionalmente, na Rede Ebserh, 166 mutirões.
Desde seu lançamento, o Ebserh em Ação tem mobilizado os 45 hospitais universitários federais da Rede Ebserh, promovendo mutirões, turnos extras e envolvimento direto de residentes e graduandos, reforçando o compromisso com a formação profissional, o atendimento humanizado.
Deixe seu comentário
Publicidade
