I Caravana da Mulher realiza mais de trezentos atendimentos na zona sul
Atendimentos ocorreram no Complexo Macapá Criança, zona sul da capital

Nem a forte chuva desta sexta-feira, 31, atrapalhou as centenas de mulheres que estiveram presente na I Caravana da Mulher, promovida pela prefeitura no Complexo Macapá Criança, zona sul da cidade. Foram mais de 300 atendimentos, entre os serviços de saúde, beleza, palestras, assistência social e atividades físicas. A ação também informou os direitos e deveres, mostrando a autonomia das mulheres em todas as dimensões da vida, além da busca pela igualdade efetiva entre feminino e masculino, em todos os âmbitos.
A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa, explicou que a gestão do prefeito Clécio Luís atua permanentemente no aprimoramento de políticas voltadas às mulheres e que neste mês está sendo potencializado esse trabalho. “São serviços essenciais que estão sendo ofertados por meio da Caravana da Mulher, incluindo atendimentos de saúde, orientações sobre temas que envolvem o universo feminino, serviços de assistência social, além das atividades culturais, como as oficinas de artesanato, e esportivas”.
Maria Elicia Rocha, 68 anos, professora aposentada do grupo da melhor idade Brilho de Sol, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Esperança, disse que o grupo deu um novo sentido à sua vida. “Aposentei-me e não queria ficar em casa ociosa. Vim ao Brilho de Sol e me encontrei, muito legal a nossa convivência. Os idosos são todos respeitados, temos um tratamento digno. Não imaginava que esta festa seria tão bonita, a organização está de parabéns”.
Clóvio Maduro, 67 anos, aproveitou a ação para fazer seu Cadastro Único para poder dar entrada ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Sem dúvida, é uma ação que beneficia a todos. Graças a Deus, estou conseguindo fazer esse processo, todos atenciosos comigo”. A Caravana da Mulher contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues. “Conseguimos acertar o foco, pois a intenção desse evento é celebrar. A vida tem mais momentos de celebração do que de lamentação. Por isso, a gestão municipal acertou fazendo a Caravana da Mulher”.
As usuárias dos Cras, junto com seus familiares, puderam fazer serviços de saúde como testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, glicemia, pressão arterial; na área de beleza com cortes de cabelos, limpeza de pele e maquiagem; já na cultural, atividades lúdicas para crianças, oficinas de artesanatos, entre outras. “Aproveitei para ficar bonita, cuidar um pouco de mim. Ação excelente essa da Prefeitura de Macapá, gostei muito”, comemorou a dona de casa Neide Silva.
O subsecretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira, disse que integração é a peça chave da Caravana da Mulher. “Conseguimos trazer nossas usuárias para festejar o mês da mulher. Daremos continuidade a esse projeto, que estreou com muito sucesso por causa de delas”. A caravana, que está homenageando as mulheres no mês de março, teve como primeira parada o Complexo Macapá Criança. O projeto prosseguirá e percorrerá bairros e distritos de Macapá. A ação teve como parceiros a Semsa, CTMac, Comel, Guarda Municipal, TRE/AP, Beleza Centro Técnico, Salão da Vivi, Salão da Cristina, Avon, Mary Kay, Sesc, Sesi, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), Cram e Fabran.
Deixe seu comentário
Publicidade
