Idosa tem fratura no fêmur após ser carregada de mau jeito em hospital particular de Macapá
Segundo os familiares, o fato ocorreu por volta das 17h desta quinta (8). A idosa estava internada desde o dia 20 de junho na unidade, fazendo tratamento de um Mieloma Múltiplo.

Uma idosa de 86 anos, que está internada no Hospital Central de Macapá, na zona sul, teve fratura no fêmur após ser carregada de mau jeito.
Segundo os familiares, o fato ocorreu por volta das 17h desta quinta (8). A idosa estava internada desde o dia 20 de junho na unidade, fazendo tratamento de um Mieloma Múltiplo, câncer que afeta a medula óssea .
Após dias internada, a idosa estava recebendo alta nesta quinta (8), quando foi lesionada. O maqueiro a carregou da cama para colocar na cadeira de rodas e levar até a família, mas, pegou de mau jeito e acabou fraturando o fêmur da paciente.
A família informou que um médico ortopedista do hospital fez os primeiros atendimentos horas depois do ocorrido e disse que não haveria condições de realizar a cirurgia na unidade. “A família estava fora do hospital, já esperando ela sair, quando ocorreu isso. Ela estava acompanhada da sua cuidadora quando o maqueiro disse que já ia tirá-la da cama e colocar na cadeira. Ela é uma idosa, de 86 anos, que sofre de câncer, não anda e é debilitada. A ação foi truculenta”, disse um familiar da paciente, que pediu para não ser identificado.
Ainda segundo os familiares, já foi solicitada a transferência da idosa para outro hospital particular da cidade, mas o Hospital Central não autorizou e ela segue na unidade.
“Pedimos a transferência urgente, isso não foi feito ainda. Hoje (9) pela manhã colocaram ela no apartamento, fizeram a medicação e levaram outro médico para avaliar. O médico anterior havia informado que não tinha como operar na unidade, inclusive, com laudo, mas esse que foi hoje disse que teria como. A família está entrando com uma ação judicial para conseguir a transferência”, finalizou.
A reportagem aguarda posicionamento do Hospital Central de Macapá
Deixe seu comentário
Publicidade

