Cidades

Idoso acolhido pelo abrigo São José comemora ao ganhar bicicleta em campanha de natal

A campanha ‘Meu Desejo de Natal’ arrecadou presentes para os mais de 80 idosos que moram no local


 

Música, dança, alegria e emoção marcaram a entrega dos presentes arrecadados na Campanha “Meu Desejo de Natal” para os idosos do abrigo São José, na Zona Sul de Macapá. Os mais variados pedidos feitos pelos residentes da instituição foram atendidos e entregues nesta terça-feira, 19. Um dos contemplados foi Cícero Silva, de 68 anos, que vibrou ao receber a bicicleta que havia pedido.

 

 

“Eu pedi e fui atendido. Agradeço. Essa bicicleta vai ser de muita utilidade pra mim, vou dar uma volta e levar na garupa quem quiser passear comigo, mas não vou fugir”, brincou o idoso.

 

A gerente geral do abrigo, Tatiane Barreto, conta que, ao longo do ano, a instituição realiza várias atividades voltadas ao bem-estar dos idosos, contudo, o Natal requer um olhar mais carinhoso.

 

“Nós desenvolvemos diversas atividades aqui, mas a gente sabe que nesse momento natalino eles precisam de uma atenção especial porque, infelizmente, muitos são abandonados pelos familiares e nós somos a família deles. Chamamos a atenção da sociedade com essa campanha para ajudar a gente a tornar o Natal deles mais feliz e fomos atendidos”, ressaltou Tatiane.

 

 

A idosa Lurdinha Ferreira, de 101 anos, foi a primeira a receber o presente que ela aguardava ansiosamente, desde o dia em que fez o pedido. “Oba, muito obrigada, muito obrigada, eu ganhei um rádio, olhem, eu ganhei meu rádio!”, celebrou Lurdinha.

 

Atualmente, vivem no abrigo 88 idosos, com idades que variam de 60 a 101. A secretária de Estado da Assistência Social, Aline Gurgel, participou da cerimônia e destacou que o cuidado oferecido pela casa aos acolhidos reflete a política da gestão atual, que busca garantir mais qualidade de vida para esse público.

 

“Temos essa missão honrosa de cuidar com muito carinho, amor e muito respeito desse lugar. Isso não é favor, é garantia de direitos, nós estamos aqui, respeitando a Constituição”, enfatizou a secretária.

 

Os presentes foram doados por voluntários. A instituição recebeu, ainda, 22 cadeiras de rodas do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

 


Deixe seu comentário


Publicidade