Idosos atendidos pelo Creas Liberdade participam de oficina de arte e criatividade
A oficina promove a elevação da autoestima dos idosos atendidos, fortalecendo vínculos familiares e sociais através da arte.

Lana Caroline
Da Redação
Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma programação especial para idosos atendidos pelo Serviço de Proteção a Famílias e Indivíduos (PAEFI), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Liberdade.
Segundo a técnica de Proteção a Famílias e Indivíduos, Luciana Del Castillo, a oficina de arte e criatividade foi ministrada para 13 idosos e foi motivada através de uma visita. “Hoje estamos fazendo uma intervenção com idosos, que foi motivada após uma visita na casa de uma idosa que faz trabalhos manuais e vimos uma possibilidade de fazer uma participação dela aqui no Creas, ministrando oficina para outros idosos”, disse ela.
A oficina de arte e criatividade busca promover a elevação da autoestima dos idosos que são atendidos no equipamento, fortalecendo vínculos familiares e sociais através da arte.
Uma das idosas que aproveitou para participar foi a dona Maria Elza, de 69 anos, que gostou da iniciativa. “Essa é a segunda vez que eu vim aqui. A primeira foi uma roda de conversa e agora essa oficina. Estou achando muito legal tudo isso”, disse.
A Maria da Conceição, de 73 anos, estava ministrando a oficina de pintura e afirma estar feliz por passar para seus colegas um pouco de sua experiência. “É a primeira vez que eu to trabalhando com isso, pois eu aprendi pra mim, em casa, ai as assistentes foram me visitar e eu disse que fazia isso, que aprendi com minha tia e minha vizinha. Fico muito feliz por ensinar meus colegas, pois tudo que aprendemos, precisamos dividir com o próximo”, comentou.
O amor de trabalhar com idosos fez com que a estagiária de Assistência Social, Denise Santa Rosa, idealizasse esse projeto. Ela afirma que o trabalho da sua mãe foi de extrema importância para escolha das pessoas que fazem parte do projeto.
“O projeto surgiu do meu estágio, durante uma visita domiciliar com um idoso e quis fazer esse projeto com essa senhora que está à frente da oficina de hoje. Escolhi os idosos por conta da minha mãe, que sempre trabalhou com eles e isso mexe muito comigo. Eu quero continuar com o projeto que ela tinha”, disse.
Deixe seu comentário
Publicidade




