Cidades

Ifap abre inscrições para auxílio em cursos técnicos

Estudantes dos cursos técnicos e superiores do câmpus Macapá



 

Estudantes dos cursos técnicos e superiores do câmpus Macapá e estudantes dos cursos técnicos do câmpus Santana podem participar do processo de seleção do Programa de Assistência Estudantil, conforme estabelecido pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil.

O objetivo principal é contribuir com o acesso, a permanência e a saída da instituição com êxito pelos estudantes, na perspectiva de garantir equidade, justiça social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho no processo formativo, na qualidade de vida familiar e comunitária.

O programa oferece auxílios: alimentação, transporte, uniforme, material didático e moradia. As inscrições começam no dia 23 deste mês em cada câmpus.

De acordo com o edital, o estudante deve estar regularmente matriculados no respectivo câmpus, apresentar documentação exigida e possuir renda per capita familiar de até um saláriomínimo e meio (R$ 1.182,00), ou seja, a soma de toda a remuneração familiar dividida pelo número de integrantes da família. A inscrição pode ser feita até em duas das modalidades ofertadas.

No câmpus Macapá, existem 432 vagas para o ano letivo de 2015, sendo 314 para os alunos dos cursos técnicos e 118 para os alunos dos cursos superiores, nos auxílios alimentação, transporte, uniforme, material didático e moradia. No câmpus Santana, são 88 vagas para o ano letivo de 2015 para os alunos dos cursos técnicos subseqüentes.


Deixe seu comentário


Publicidade