Cidades

Ifap comemora o Dia do Químico com debates

No Câmpus Macapá



 

Há 59 anos o presidente Juscelino Kubitschek sancionava a Lei 2.800 criando assim o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Química. Era o dia 18 de junho de 1956. Desde então, comemora-se nesta data o Dia do Profissional de Química no Brasil. Em alusão à data, o colegiado de química do Câmpus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza uma programação com o tema “Dia do Químico: a educação e o profissional da química na atualidade”. Serão dois dias, hoje e amanhã, 18 deste mês, de palestras e debates a serem realizados no auditório do câmpus Macapá.

De acordo com a comissão organizadora, formada pelos professores Adriana Lucena, Emmanuele Andrade, Marcos Feitosa e Paulo Sá, os assuntos a serem discutidos contemplam problemáticas atuais as quais os saberes e os fazeres da ciência química estão amplamente relacionados. O objetivo é estimular a criatividade dos estudantes do curso de Licenciatura em Química do câmpus Macapá na busca por estratégias de ensino que possam despertar em seus futuros alunos o interesse e a compreensão da aplicabilidade da disciplina em diversas situações cotidianas.

Segundo Emmanuele Andrade, “o evento, além de lembrar a data comemorativa e prestigiar os profissionais da área, busca valorizar e incentivar a formação docente e a contínua discussão e reflexão sobre a atuação do professor de química. Quanto mais diálogo houver entre o colegiado de química do Ifap, juntamente com seus alunos e parceiros de outras instituições de ensino, mais iremos nos fortalecer e enriquecer a identidade de nosso curso de licenciatura em química.”


Deixe seu comentário


Publicidade