Cidades

Ifap oferece curso de tecnologia em gestão ambiental

Em Laranjal do Jarí



 

A grande novidade do câmpus Laranjal do Jari neste ano é a oferta a partir do segundo semestre do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. O ingresso dos alunos será via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso será realizado de forma presencial com tempo de integralização de, no mínimo, de seis e, no máximo, nove semestres. Os alunos estudarão no período noturno, com carga horária de 1.945 horas.

O coordenador do curso, professor Raimundo Neto, disse que a expectativa é muito grande. “Além do curso de Ciências Biológicas estaremos ofertando também o de Tecnólogo em Gestão Ambiental. O Ifap veio pra ficar e nós temos compromisso com uma educação de qualidade para todo o Vale do Jari”, afirmou.

A formação do Gestor Ambiental tem por base a compreensão da complexidade ambiental, dos recursos naturais existentes, dos processos produtivos de bens/serviços e sua geração de resíduos, efluentes e emissões que possam impactar o meio ambiente, bem como o conhecimento técnico de como avaliar e buscar a minimização dos impactos ambientais, através da produção mais limpa e da gestão integrada, conciliando a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico da região.

A formação de profissionais capacitados para atuar na área ambiental vem se tornando cada vez mais necessário, por motivo da necessidade de mercado e da sociedade. Para tanto, o Gestor Ambiental deverá estar ciente de seu papel, atuando com responsabilidade e ética profissional, tendo uma atitude proativa diante das questões ambientais e dos aspectos sociais e econômicos.


Deixe seu comentário


Publicidade