Cidades

Ifap oferta 490 vagas para cursos superiores via Sisu 2022.1

São cinco cursos de licenciatura, cinco bacharelados e cinco tecnólogos, em quatro campi – Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana.


O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai ofertar 490 vagas em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério de Educação (MEC), neste primeiro semestre de 2022.

São cinco cursos de licenciatura, cinco bacharelados e cinco tecnólogos, em quatro campi – Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. Para concorrer às vagas, o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve se inscrever no Sisu e optar por um dos cursos ofertados pelo Ifap. As inscrições no SiSU serão realizadas de 15 a 18 de fevereiro.

Do total das vagas oferecidas pelo Ifap, por curso e turno, 50% são reservadas aos estudantes de escolas públicas e políticas de ações afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas – candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Das vagas da ampla concorrência, 2,5% serão reservadas às políticas específicas de candidatos com deficiência. Portanto, 47,5% serão somente para ampla concorrência.

A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos serão realizadas pelo Sisu. Caberá ao Ifap somente a realização das matrículas dos convocados. As informações serão divulgadas pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) e estarão disponíveis no site do Sisu e no portal do Ifap. O cronograma de inscrição está em acordo com o Edital MEC-SESU nº 2 de 18/01/2022 referente à 1ª edição de 2022 do SiSU .


Deixe seu comentário


Publicidade