Cidades

Ifap recebe apoio e é incluído na LDO

No ano de 2016, a reitora esteve em Brasília em busca do apoio da Bancada Federal para que o Ifap fosse contemplado com a emenda prioritária de bancada.


As quatro audiências públicas realizadas pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) em Porto Grande, Macapá, Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari, em junho, e as visitas da reitora Marialva Almeida aos gabinetes dos parlamentares da bancada federal do Amapá em Brasília resultaram na inclusão da Instituição na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018.

No ano de 2016, a reitora esteve em Brasília em busca do apoio da Bancada Federal para que o Ifap fosse contemplado com a emenda prioritária de bancada. No entanto, mesmo com o compromisso de todos os parlamentares, o recurso não pode ser destinado à Instituição por não constar no texto da lei a Ação 20RG, que trata da Expansão e Reestruturação de Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica.

Neste ano, a reitora reuniu novamente com os parlamentares nos meses de abril e junho para reiterar a importância da inserção do Ifap na LDO. Através deste diálogo com a bancada e do apoio da sociedade através das Audiências Públicas, realizadas nos municípios onde o Instituto está presente, conseguiu que fosse apresentada emenda ao texto-base para a inclusão da Ação 20RG no texto da lei.


Deixe seu comentário


Publicidade