Cidades

IFAP recebe comitiva do Fórum Franco Brasileiro de Ciência e Diversidade

Comitiva esteve no campus agrícola de Porto Grande na última sexta-feira (15). A partir das conversas serão feitas tratativas para a realização de intercâmbio entre os dois países.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na última sexta-feira (15) o Instituto Federal do Amapá (IFAP) campus agrícola Porto Grande, recebeu a comitiva que acompanhou os professores franceses Fanny Santos e Vincent Vanherkel para falar com um dos alunos que participaram do Fórum Franco Brasileiro de Ciência e Diversidade, em 2015, em Arras, na França.

“Essa visita de dois professores, a partir de um movimento do Ministério da Agricultura na França com a embaixada, teve inicio em 2015 com a participação de dois alunos nossos e um professor de meio ambiente do campus de Laranjal do Jari no Encontro Franco-Brasileiro que aconteceu no norte da França. Agora, em 2021, recebemos o contato da embaixada para os professores da França pudessem visitar o IFAP para compartilhar um pouco das ações desenvolvidos por lá e tentar novas parcerias para o longo dos anos. Ao todo, três instituições, no Brasil, receberam contato para essa visita. Para nós é um motivo de muito orgulho”, expressou o Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFAP, Romaro Duarte.

Durante a visita a comitiva esteve na fazenda experimental, e foi apresentada às atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas por alunos e docentes do campus Porto Grande. A partir das conversas serão feitas tratativas para a realização de intercâmbio entre os dois países.

“Temos seis unidades, sendo um Campus Agrícola em Porto Grande, então eles puderam conhecer as ações que são desenvolvidas pelos cursos na área de ciências agrárias e fazer uma visita na nossa fazenda experimental. A partir dessa conversa, criamos uma tratativa para que tenhamos, no âmbito do IFAP, um intercâmbio entre nossos alunos e professores que atuam na área de educação profissional para que, anualmente, possamos ter essa troca”, disse o pró-reitor.

Ao final da visita a comitiva foi presenteada com o kit IFAP Sustentável (sacola com garrafa e caneca) fornecido pelo DEAP, com o mel produzido pela equipe do DEPAZ e com mapa produzido pelo projeto de pesquisa dos docentes Osvaldo Campelo e Luan Patrick.


Deixe seu comentário


Publicidade