Cidades

Ifap redefine programação de retorno presencial

A equipe gestora de cada unidade realizará reuniões periódicas de avaliação do cenário da pandemia no estado.


Em função do alarmante aumento no número de casos confirmados da Covid-19 e H3N2, bem como a consequente sobrecarga dos serviços de saúde da rede pública e particular do estado, as unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap) redefiniram sua programação de retorno das atividades presenciais de ensino que estavam previstas para iniciarem nesta segunda (24).

O Ifap é composto por sete unidades administrativas distribuídas entre seis municípios do estado.

O plano de retorno ao ensino presencial das unidades do Ifap conta com quatro momentos: semana pedagógica (destinada aos docentes das unidades), acolhimento (boas-vindas aos alunos), reunião com os pais ou responsáveis e, finalmente, a volta às aulas propriamente dita.

Cada unidade havia definido a duração e as datas nas quais aconteceriam cada uma dessas atividades. Esse cronograma e o formato presencial precisou ser reconsiderado em função de uma radical mudança nos números da pandemia. Assim, algumas dessas unidades alteraram sua programação de retorno das atividades presenciais para estudantes divulgadas anteriormente, outras mantiveram. Para saber a data de retorno em cada campus, o estudante deve acessar o site www.portal.ifap.edu.br

A equipe gestora de cada unidade realizará reuniões periódicas de avaliação do cenário da pandemia no estado e suas definições serão compartilhadas com a comunidade através dos canais de comunicação oficiais do Ifap.


Deixe seu comentário


Publicidade