Cidades

Ifap se prepara para atender cadeia produtiva do petróleo

Instituto planeja instalação de curso de graduação em petroquímica; já possui laboratório e professores qualificados para implementação


 

Douglas Lima
Editor

 

Em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 25, o reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, anunciou que a instituição de ensino já se prepara para capacitar a população para a cadeia produtiva do petróleo. Segundo Romaro, para a implementação de curso de graduação em petroquímica, o Ifap já possui laboratórios e parte do corpo docente capacitada para a ministração das aulas.

 

 

Além dos futuros cursos a serem implementados, o reitor afirmou que o Ifap já oferta formações que rendem empregabilidade no segmento da cadeia produtiva do combustível fóssil, como cursos técnicos em mineração, meio ambiente, segurança do trabalho e administração. “São cursos que dialogam com os arranjos produtivos locais relacionados ao petróleo e às energias renováveis”, afirmou.

 

Romaro também disse que, através de parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), serão montadas turmas para atender o ‘Qualifica Margem Equatorial Norte’, com cursos de hotelaria, hospedagem e eletromecânica. “Já fizemos as designações das equipes com recursos do MIDR. É muita coisa acontecendo”, informou.

 

 

Finalizando e falando sobre a atuação do Ifap, Romaro Silva disse que o ano letivo nos institutos federais no Amapá segue até 20 de dezembro, e que a instituição atende cerca de 12 mil alunos por ano, entre cursos técnicos, licenciaturas, bacharelado, EJA e pós-graduação em diversas áreas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade