Igapó e CT promovem Hub de Leis de Incentivos Fiscais na Expofeira
Iniciativa oferece seis oficinas e troca de experiências formativas voltadas para o desenvolvimento institucional

Em entrevista ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), Adriana Mitri, relações governamentais das redes Igapó e CT [Capacitação e Transformação], destacou a importância do Hub de Leis de incentivos Fscais durante a 54ª Expofeira Amapá.
Adriana explicou que a iniciativa oferece seis oficinas formativas entre os dias 1 e 5 de setembro, voltadas para o desenvolvimento institucional, acesso às leis de incentivo fiscal e troca de experiências entre os participantes.
Segundo ela, é importante capacitar empreendedores sociais, culturais e esportivos para que sejam elaborados projetos e captar recursos.
“A nossa missão é levar essas oportunidades para a Amazônia Legal e ajudar a desenvolver socialmente”, afirmou Adriana.
Durante a entrevista, Adriana frisou sobre o case de sucesso, que trabalha com pessoas com deficiência e outras modalidades esportivas. Com a ajuda da Igapó, o instituto conseguiu captar recursos para um projeto através de editais e agora está no segundo ano de elaboração e submissão.
Mitri destacou as novidades da lei da reciclagem, que visa impulsionar cadeias circulares, e convidou os interessados a participarem das formações que começam nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã.
A programação inclui formações sobre leis de incentivo fiscal, metodologia esportiva, impacto e mensuração de impacto, e discussão sobre como as leis de incentivo podem impulsionar a cadeia criativa, a econômica e o desenvolvimento social do Amapá.
“A Rede Igapó visa descentralizar recursos para a Amazônia Legal, impulsionando uma economia sustentável por meio de sensibilização e prospecção de investidores, mapeamento e aceleração de projetos e fortalecimento de mecanismos de incentivo, com o objetivo de promover o crescimento econômico e social justo e sustentável na região”, concluiu Adriana.
Deixe seu comentário
Publicidade

