Cidades

Ijoma inicia nesta segunda-feira a programação do Outubro Rosa

Campanha tem como objetivo prevenir o câncer de mama. Presidente do Instituto, Padre Paulo Roberto explica que a doença não afeta apenas as mulheres, por isso a prevenção também tem que ser feita pelos homens.


 

O Instituto Joel Magalhães de Prevenção e Combate ao Câncer (Ijoma) inicia nesta segunda-feira (01) a campanha Outubro Rosa, com intensa programação que será desenvolvida pelo instituto durante todo o mês. Presidente da entidade, o padre Paulo Roberto explicou que a doença não atinge apenas as mulheres, por isso os homens também precisam participar ativamente da campanha, como também se preocuparem com a prevenção. Ele revelou que há casos de câncer de mama no sexo masculino em Macapá.

 

A programação inicia às 19h com Missa de Louvor, na sede do Ijoma. O sacerdote conclamou a participação de homens na campanha: “Os homens também estão sujeitos ao câncer de mama, inclusive há casos em Macapá. No que diz respeito às mulheres, a questão da consciência cresceu, mais ainda falta aumentar muito, para que a mulher assuma o protagonismo. Na realidade não apenas a mulher, como também o homem. E para isso o auto-exame é fundamental. Na realidade não estamos perdendo para o câncer, mas sim para a falta de informação; por isso é preciso a participação efetiva de todos os setores da sociedade, homens e mulheres, para que possamos vencer essa guerra contra a doença”.


Deixe seu comentário


Publicidade