Cidades

Ijoma realiza campanha para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes

Doações podem ser deixadas no prédio do Ijoma, na avenida Dr. Silas Salgado, 3586, bairro Santa Rita, de segunda à sexta-feira


Lana Caroline

Da Redação

 

O Instituto de Prevenção ao Câncer Joel Magalhães (Ijoma) está ajudando pessoas carentes em situação de quarentena, por causa do coronavírus, com a destinação de alimentos. A pandemia fez com que governo e prefeitura da capital estabelecessem medidas restritivas, determinando que várias atividades fossem interrompidas, cessando a fonte de arrecadação de várias famílias.

O padre Paulo Roberto, responsável pelo Instituto, afirma que mais de cinco toneladas de alimentos já foram distribuídas para famílias carentes, mas que muitas ainda precisam de ajuda.


“Eu fui na baixada Pará [em Macapá] e vinham pessoas pedindo comida, e só não saquearam o carro que eu estava porque tinha amigos policiais comigo. Precisamos ajudar mais essas pessoas. Elas estão em desespero”, afirmou o padre.

A partir desta segunda-feira (06) o Instituto inicia uma campanha de arrecadação de alimentos para serem doados. O Ijoma está localizado na avenida Dr. Silas Salgado nº 3586 – Santa Rita, e funciona de segunda à sexta das 8h às 12h e de 14h às 18h e aos sábados de 8h às 12h.

As doações podem ser deixadas no Instituto. Todo material arrecadado será transformado em cestas de alimentos que serão distribuídas aos necessitados. “É, sobretudo, um gesto de amor ao próximo”, concluiu padre Paulo.


Deixe seu comentário


Publicidade