Cidades

Iluminação pública: serviços de recuperação são iniciados no Liberdade

Técnicos identificaram que no Liberdade as falhas no sistema de iluminação pública se referem à oscilação na rede elétrica fornecida pela concessionária CEA e pela antiguidade dos serviços prestados também pela concessionária.


Como parte do Plano de Verão, que prevê ações de melhorias nos bairros da capital, como limpeza, obras, sinalização de trânsito e reordenamento urbano, a Prefeitura de Macapá iniciou nesta quinta-feira, 20, os serviços de iluminação pública no bairro Liberdade, na zona norte.

 

As ações referentes à melhoria do parque de iluminação deverão contemplar ainda os bairros Infraero I e II, Brasil Novo I e II, Ipê, Morada das Palmeiras e Açaí. Somente no Liberdade, o levantamento identificou a necessidade de reparos em 365 pontos falhos de iluminação. Serão feitos a troca de lâmpadas, relés danificados ou mal posicionados, substituição de braços de sustentação e a fiação das luminárias.

 

Técnicos identificaram que no Liberdade as falhas no sistema de iluminação pública se referem à oscilação na rede elétrica fornecida pela concessionária CEA e pela antiguidade dos serviços prestados também pela concessionária. Segundo Mizael Monteiro, secretário especial de Iluminação Pública, o planejamento prevê uma ação intensiva, já que pelo levantamento há a necessidade de reparos em frente às escolas, unidades de saúde e nas principais vias.

 

“É uma demanda que já havíamos planejado. Sabemos que no Liberdade e nos outros bairros há uma grande demanda. São muitos pontos com problemas. Priorizaremos locais de grande de circulação de pessoas para garantir o bem-estar da população”, finaliza. O programa Macapaluz estará com seis equipes de técnicos nos três períodos (manhã, tarde e noite) fazendo os serviços.


Deixe seu comentário


Publicidade