Cidades

Imap libera quatro balneários com qualidade da água aprovada para banhistas

Fiscalização está sendo realizada de acordo com normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente, e, semanalmente, as informações serão atualizadas


O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) identificou quatro balneários que estão próprios para banho: Curiaú, Porto Grande, Ferreira Gomes e Mazagão Velho. A análise da qualidade da água está sendo feita desde junho, para saber se os locais estão próprios para receber banhistas durante as programações de verão.

O Imap recebe o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP) para a análise de cada local, onde são feitas cinco coletas prévias e o monitoramento constante para uma aferição satisfatória. Após o levantamento, as placas com a sinalização de águas próprias ou impróprias para banho serão fixadas.

A coordenadora de Controle e Licenciamento Ambiental do Imap, Érica Vasconcelos, explica que existem normas para determinar a qualidade da água, e que, se forem identificadas irregularidades, o local se torna impróprio para banho.

“O local só é liberado se estiver de acordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Semanalmente, atualizaremos as informações, podendo essa condição ser alterada nos locais”, ressaltou.

O monitoramento ocorrerá durante todo o mês de julho, pois, devido a utilização dos balneários durante o Macapá Verão, poderão acontecer mudanças no ambiente.

O balneário de Fazendinha, um dos mais frequentados da capital, terá suas águas monitoradas pela Prefeitura de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade