Cidades

Imap se manifesta sobre operação da Polícia Federal que atingiu o instituto nesta quinta-feira

Ao longo das ações dos órgãos de controle, procedimentos internos foram melhorados e sistemas informatizados implantados, bem como o afastamento de servidores.


Por Paulo Silva

O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) informou, nesta quinta-feira (14), que acompanha com atenção os desdobramentos da Operação Shoyu, da Polícia Federal, e disse que a nova gestão do órgão vem realizando um rigoroso trabalho de auditoria em todos os processos de regularização fundiária e licenciamento ambiental, além do bloqueio de emissões de novos títulos ou licenças.

Ao longo das ações dos órgãos de controle, procedimentos internos foram melhorados e sistemas informatizados implantados, bem como o afastamento de servidores. O Imap enfatiza ainda que apoia e colabora com todas as investigações do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), prestando todas as informações solicitadas e disponibilizando acesso irrestrito aos procedimentos já realizados para as avaliações adeq uadas.

Desde janeiro o Imap tem como diretor-presidente o procurador do estado Julhiano César Avelar, que ocupa também o cargo de diretor-presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF).


Deixe seu comentário


Publicidade