Implementação da Secretaria Única do Interior é tema de reunião no TJAP
Os juízes voltarão a se reunir no dia 1º de fevereiro para deliberar em definitivo sobre o assunto.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, reuniu-se com 10 juízes de comarcas do interior, para discutir a implementação da Secretaria Única do Interior, após os bons resultados positivos apresentados com a criação do Cartório Virtual.
Os juízes voltarão a se reunir no dia 1º de fevereiro para deliberar em definitivo sobre o assunto.
De acordo com o presidente do TJAP, a intenção é implantar o novo modelo ainda nesta gestão, que se encerra no dia 1º de março. O presidente destacou que a proposta vislumbra um melhor atendimento à população e também os interesses de servidores e magistrados. “Esta reunião foi mais um passo para definir em quais condições será implantada a secretaria e no dia 1º de fevereiro nos reuniremos novamente para resolvermos esta demanda”, afirmou o desembargador Carlos Tork.
Titular da Vara Única da Comarca de Vitória do Jari, o juiz Davi Schwab Kohls declarou que as implantações das secretarias únicas já se mostraram eficientes nas unidades da Comarca de Macapá, uniformizando o trabalho.
“Esta uniformização torna o Judiciário muito mais eficiente, foi testada em Macapá e constatada sua eficácia, então é importante agora expandir o modelo, aplicando essa dinâmica ao interior”, argumentou o magistrado.
Havendo a implementação da Secretaria Única do Interior, ficará ao encargo da Corregedoria-Geral do TJAP a sua efetivação a partir do dia 11 de fevereiro de 2019. A Secretaria Única do Interior funcionará na Secretaria Única dos Juizados Especiais Cíveis, em Macapá, no horário de 13h30 até as 19h30.
Deixe seu comentário
Publicidade
