Inaptos para o sorteio de moradias no Macapaba II têm até 6ª feira para recorre
Beneficiários que não constam do listão de aprovados pode e os que ainda não responderam à chamada pública poderão apresentar documentos até sexta-feira

A titular da secretaria estadual de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) Nazaré Farias, afirmou na manhã desta quarta-feira (21) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que os candidatos a casas e apartamentos na segunda etapa do Conjunto Residencial Macapaba que ainda não atenderam as chamadas públicas poderão apresentar os documentos pendentes até essa sexta-feira. Segundo ela, a lista final dos candidatos considerados aptos ao sorteio será divulgada no decorrer da próxima semana.
“Estamos chegando na fase final, o que é um alívio muito grande para nós, porque essas inscrições existem desde 2009, a segunda etapa foi dada como concluída, mas foram identificados vários problemas de infraestrutura, que só foram retomadas agora na gestão do governador Waldez Góes. Agora as casas e apartamentos já estão prontos para receberem os futuros mutuários”, ressaltou.
A secretária falou sobre as próximas etapas a serem cumpridas e reforçou a necessidade dos que não atenderem à chamada pública para entrarem com o recurso e apresentarem os documentos pendentes:
– Já divulgamos uma lista com 2.049 nomes que passaram no critério social, alguns, inclusive, remanescentes do cadastro de 2014 já foram apreciados pela CEF e liberados, além das quotas de deficientes, pessoas idosas, mulheres chefes de família, todos com inscrição no Cadastro Único, que é requisito obrigatório; a próxima fase é o sorteio e em seguida só vai depender da Caixa Econômica preparar os contratos para assinatura e posterior entrega aos contemplados; ainda temos várias pessoas que estão dentro dos critérios especiais que não atenderam às várias chamadas públicas que fizemos, mas eles têm até a próxima sexta-feira para recorrerem e na segunda-feira já estaremos divulgando o listão oficial dos aptos ao sorteio.
Governo do Amapá recebeu da Caixa Econômica Federal (CEF) a lista oficial onde constam 2.049 nomes de pessoas aptas ao sorteio de unidades habitacionais da segunda fase do Conjunto Macapaba, prevista para ser entregue em julho. A relação divulgada nesta terça-feira, 20, lista 326 nomes de pessoas consideradas inaptas mediante análise da CEF.
Demandas dirigidas
Conforme explicou a secretária, serão entregues 2.218 moradias na 2ª etapa do Conjunto Macapaba, sendo parte deste total destinada a atender demandas dirigidas. Constam na lista de aptos 196 famílias vítimas do incêndio ocorrido em 2013 no bairro Perpétuo Socorro. Estão aptas ainda famílias de áreas de risco, sendo 138 do Canal do Jandiá, 80 famílias do bairro Pedrinhas, nove famílias do bairro Ipê e uma família da Ilha Mirim.
Infraestrutura
Nazaré Farias ressaltou que para atender a demanda do conjunto, com um total de 4,3 mil moradias com a entrega da segunda etapa estão sendo construídas pelo governo do Amapá duas escolas nos moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo uma de ensino fundamental, que está com cerca de 52% da obra concluída e uma de ensino médio, esta com aproximadamente 48% já concluída), para atender os estudantes moradores da primeira e segunda etapas do Macapaba, cada uma com 12 salas de aula. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.
De acordo com a secretária, o GEA também já disponibilizou recursos para a construção de duas creches, um terminal de ônibus, seis abrigos para passageiros e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 4, que após concluída será administrada pela prefeitura de Macapá, além de uma feira para atender as necessidades daquela comunidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
