Cidades

Inclusão: comunidade surda participa de dia recreativo

O evento contou com a participação de pais, crianças e com a parceria de secretarias e coordenadorias municipais, todas engajadas em oferecer inclusão social e diversão à comunidade surda.


A Sede Campestre do Sindicato dos Servidores Públicos do Amapá hospedou um dia recreativo em alusão ao Dia Nacional do Surdo, na última sexta-feira, 27. O evento contou com a participação de pais, crianças e com a parceria de secretarias e coordenadorias municipais, todas engajadas em oferecer inclusão social e diversão à comunidade surda.


A Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU) distribuiu kits de higiene bucal com pasta, fio e escova dental. A ação contou com apoio da vereadora Patriciana Guimarães, autora do Projeto de Lei 2.345/2019, que instituiu o dia 26 de setembro como o Dia Municipal dos Surdos, sancionada pela Prefeitura de Macapá.

“O Município participou da ação por meio da CMMAU, Coordenadoria de Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde. A CMMAU distribuiu kits de higiene bucal para as famílias que participaram do evento. Integramos também atividades de esporte e lazer”, frisou a coordenadoria de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Aliany Favacho.


Rodrigo Pimenta, diretor do Centro de Atendimento ao Surdo e presidente da Associação dos Surdos de Santana, por meio de uma intérprete de Libras, resumiu as atividades que foram oferecidas aos brincantes. “Tivemos danças, brincadeiras, zumba, desfile e feijoada. Todos os anos, na Semana do Surdo, o Centro abre suas portas para a comunidade. Estamos satisfeitos e agradecidos com a participação dos parceiros. Todos que vêm para somar com a luta dos deficientes auditivos são bem-vindos”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade