Cidades

Incra investe R$ 3 milhões em créditos para famílias de dois assentamentos no Amapá

De acordo com a Superintendência Regional do Incra no Amapá até o momento já foram pagos 125 créditos a beneficiários de Mazagão


 

Em uma ação do Incra no Amapá no município de Mazagão, localizado a cerca de 35 km da capital Macapá, foram assinados 120 contratos de crédito na modalidade Apoio Inicial, sendo 22 deles para famílias do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Barreiro e 98 para as do PAE Maracá.

 

Caso esteja tudo certo com a documentação, serão pagos os 120 contratos assinados durante a ação, realizada em 13/6/2025, isso representará um aporte de pouco mais de R$ 3 milhões em recursos, fomentando a economia local e fortalecendo a agricultura familiar na região.

 

De acordo com a Superintendência Regional do Incra no Amapá até o momento já foram pagos 125 créditos a beneficiários de Mazagão, assinados em outras oportunidades entre a autarquia e famílias de assentamentos do município.

 

Ainda durante a ação do Incra desenvolvido no projeto de assentamento PAE Barreiro, foram entregues 38 Contratos de Concessão de Uso (CCUs), referentes ao trabalho de regularização fundiária já realizado anteriormente.

 

De acordo com o superintendente do Incra/AP, Gersuliano Pinto, a ação do Incra tem levado às famílias e ao município de Mazagão créditos e benefícios diversos que ajudam no desenvolvimento da região. “O Incra tem levado não apenas títulos e contratos, mas oportunidades reais para o campo. Cada crédito assinado é um passo na direção da autonomia dessas famílias, no fortalecimento da produção rural e no desenvolvimento sustentável do município de Mazagão”, afirma.

 


Deixe seu comentário


Publicidade