Cidades

Influenza: Amapá é o primeiro estado do país a cumprir meta de vacinação em idosos

Apesar dos bons números, alguns municípios ainda não cumpriram a meta. A campanha de vacinação em idosos acima de 60 anos seguirá até dia 14 de abril.

Compartilhe:

O Amapá é o primeiro estado do país a cumprir a meta de 90% de cobertura vacinal contra a gripe em idosos a partir de 60 anos. O objetivo foi alcançado em apenas quatro dias de imunização

Dos 35.752 idosos que deveriam ser imunizados, 32.313 já receberam a vacina. Isso representa 90,3% do público alvo. Os municípios que mais contribuíram, e já alcançaram a meta, foram Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Calçoene e Pracuúba.

Andréa Marvão, da Unidade de Imunobiológicos da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS), comemorou os números.

“A vacinação começou na segunda-feira, 23, e os idosos foram em peso tomar a vacina”, disse. “Nós recebemos as doses do governo federal e fazemos a distribuição para os 16 municípios amapaenses que, por sua vez, fazem a aplicação. Parabéns aos municípios que conseguiram fazer aplicação rapidamente”, explicou Marvão.

A vacinação vai continuar para os idosos acima de 60 anos até o dia 14 de abril. Logo após, na segunda etapa, será a vez de professores, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas receberem a vacina.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *