Influenza e sarampo: Ações de vacinação ampliam alcance em busca da meta
Nesta nova ação no centro de Macapá, o objetivo é alcançar 500 pessoas com as vacinas contra a gripe e sarampo.

E a ação mostra todo o seu sentido, quando a comerciária Kátia Cilene declarou que sua vacinação se deu, especialmente, pelo fator proximidade.

“Eu estava passando. Se não fosse assim eu nunca ia tomar essa vacina”, declarou a comerciária, que atualizou sua caderneta, tomando as duas vacinas disponibilizadas.
A tríplice viral, vacina utilizada para prevenir contra o sarampo, também protege a pessoa contra a caxumba e a rubéola. Já a vacina contra a gripe, protege contra uma grande quantidade das variações do vírus influenza.

Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS, esteve presente e falou sobre a similaridade dos sintomas entre as doenças, notadamente entre variantes da covid-19 e a influenza, por exemplo.
“Os próprios sintomas das variantes de covid-19 são parecidos com a influenza. Quem tem coriza, garganta inflamada e febre, são sintomas parecidos. Nós precisamos sim, vacinar as pessoas. Precisamos ampliar mais a vacinação da influenza, da covid-19 e também do sarampo, porque estamos enfrentando um surto dessa doença”, declarou o gestor.
A meta da equipe é vacinar até este sábado, 7, cerca de 500 pessoas. O Governo do Amapá planeja para a semana seguinte um espalhamento ainda maior da campanha de vacinação, desta vez em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (Opas).
Deixe seu comentário
Publicidade
