Cidades

Inicia 14ª edição do Festival Brasil Sabor

Produtos da agricultura familiar também estão disponíveis no evento. Degustação nos stands custa R$ 12.


Railana Pantoja

Da Redaçao

Chefs de cozinha do Amapá apresentam entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 18 às 23h, no Sebrae, uma diversidade gastronômica durante a 14ª edição do Festival Brasil Sabor. Com o tema “Original do Brasil- as cinco regiões do país no meio do mundo”, a ideia do evento é ofertar receitas inéditas inspiradas nas tradições gastronômicas das regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e centro-oeste através de 20 criações.

O Festival, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP) em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Macapá e Governo do Amapá, oferta pratos custando R$ 12.

O presidente da Abrasel/AP, Yukio Nagano, fala sobre as novidades desta edição. “O Festival vem pra valorizar e reavivar nossa gastronomia, tanto que teremos eixos inovadores. Além da Feira do Campo com produtos da agricultura familiar, teremos a cozinha show, que traz vários chefs de cozinha representando a culinária das cinco regiões do Brasil”, diz.
Outra novidade é o Prêmio Alcilene Cavalcante. “A Abrasel decidiu homenagear os 16 melhores empreendimentos do setor, que serão escolhidos pelos nossos críticos; são pessoas que já visitaram quase todos os estabelecimentos do Estado”, detalha Yukio.


Deixe seu comentário


Publicidade