Cidades

Inicia atualização cadastral de beneficiários do Renda para Viver melhor

Sims informou também que pagamentos de fevereiro e março saem dia 10 de maio.


A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) iniciou nesta segunda-feira (29) a atualização cadastral dos beneficiários do programa Renda para Viver Melhor. A secretária Albanize Colares diz que fazendo a atualização dos dados, é possível filtrar os beneficiários aptos a permanecerem no programa.
“De 6 a 15 anos há o direito legal de permanecer como beneficiário, se nesse período de recadastramento o adolescente já tiver com 16 anos, automaticamente ele é retirado do programa”, explicou.

O recadastro inicia com os beneficiários de Macapá nas unidades do Super Fácil Zona Oeste e Beirol no horário de 8h às 14h. De 6 a 31 de maio, o atendimento será estendido às demais unidades na área urbana. Em julho e no mês de setembro, haverá datas específicas para atualizar o cadastro de beneficiários nos distritos de São Joaquim do Pacuí, Abacate da Pedreira e Arquipélago do Bailique.

Os documentos necessários para fazer o recadastro são: RG, CPF e carteira de trabalho do responsável pela criança; exame de PCCU (preventivo) se for mulher a responsável; comprovante de residência atualizado; contra-cheque ou comprovante de renda; certidão de nascimento ou RG/CPF dos filhos; carteira de vacina no caso de crianças de 0 a 6 anos; declaração escolar; termo de guarda judicial definitivo se o dependente não for filho legítimo e declaração ou outro documento que comprove não receber outros benefícios.

A secretária informou ainda que o pagamento atrasado deve sair no início de maio. “Os pagamentos de fevereiro e março serão pagos no dia 10 de maio, deve cair na conta no sábado. Sobre a situação dos parcelamentos, pagamos a 10º parcela e estamos quites com a questão judicial”, finalizou.

Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade