Cidades

Iniciada campanha de vacinação contra o sarampo

Foco especial é em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.


Lana Caroline
Da Redação

 

E nesta segunda-feira (07) iniciou a campanha de nacional de vacinação contra o sarampo deste ano. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, já está disponível em todas as UBS’s, com foco especial em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. Entre os dias 7 e 25 de outubro, o objetivo é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos. E a secretária municipal de imunização, Jorsette Cantuária, fala da expectativa das vacinações.

“Ano passado o município bateu a meta da campanha Poli Sarampo, nós ficamos muito satisfeitos e felizes com mais uma meta de vacinação alcançada, esse ano não vai ser diferente. Nós aguardamos esse público”, e ainda falou sobre a repetição de quem já tomou a vacina.

“Vale lembrar que, a vacinação tanto para essas crianças, quanto para os jovens, é seletiva e de avaliação, porque tem muita criança acima de um ano que já fez as duas doses necessárias, então essa criança já foi imunizada. Então a gente vai estar fazendo esse processo seletivo, vamos avaliar a caderneta de vacinação”, pontuou.

De 18 a 30 de novembro, será a vez dos jovens de 20 a 29 anos. Aqui, o Dia D acontecerá em 30 de novembro, data final da campanha.

Para a vacinação, é obrigatório levar a caderneta de vacinação para avaliação e se dirigir ao posto de saúde mais próximo.


Deixe seu comentário


Publicidade