Cidades

Iniciada limpeza do cemitério São Francisco

 O cemitério São Francisco possui uma área de 500 metros quadrados, é composto de quatro seções, 24 quadras ativas (14 de adultos, 5 de menores e 5 natimortos). A limpeza se estenderá ao cemitério Nossa Senhora da Conceição (Centro).


As equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) intensificam os trabalhos de limpeza no cemitério São Francisco de Assis, na zona norte da cidade. O serviço visa tornar o ambiente mais agradável aos familiares e amigos, que fazem visitas aos jazigos dos entes queridos. A ação consiste também em preparar o espaço para o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio. 

Uma equipe está concentrada no cemitério São Francisco e outra no São José. Cerca de 50 homens executam os serviços de capina, roçagem mecanizada, capina manual e remoção de entulho. “Os trabalhos ficam mais intensos na próxima semana. Esse é o cemitério que tem mais áreas a serem limpas, por ter maior extensão e mais lotes. No entanto, a limpeza dos lotes deve ser feita por parentes dos sepultados. A prefeitura tem a obrigação de limpar as vias e recolher o lixo”, enfatiza o titular da Semur, Augusto Almeida.


Deixe seu comentário


Publicidade