Cidades

Iniciada manutenção na iluminação de vias do Marabaixo I, II, III e IV

Os trabalhos ocorrerão em todas as vias que apresentarem problemas.


Após receber a reivindicação dos moradores em reunião com representantes da administração municipal, a prefeitura da capital do Amapá iniciou os serviços de manutenção e melhorias no parque de iluminação do Marabaixo I, II, III e IV.

Em novembro do ano passado, a Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz, executou serviços nos locais que apresentaram problemas novamente em virtude da precariedade da rede elétrica, de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Além disso, a ação de vândalos tem contribuído para a escuridão em vários pontos.

Um levantamento do Macapaluz apontou a necessidade de reparos em mais de 50 pontos falhos. Na Avenida Dezoito, umas das principais do Marabaixo III, a iluminação foi recuperada 100%. O serviço geral Delson Brito afirma que muita gente reclamava de assaltos. “Estudantes, que quando vinham da escola dez horas da noite, tinham sido assaltados. Estava muito escuro e isso facilitava para os marginais”, disse.

Não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos. Após os serviços na zona oeste, os bairros Brasil Novo e Novo Horizonte (zona norte), Araxá e bairros centrais receberão os serviços. Para o secretário Claudiomar Rosa, é importante a participação da população em denunciar os casos de vandalismo. “Havíamos feito o levantamento de todos os problemas do Marabaixo e entramos com uma força-tarefa nessa região. Todas as vias que apresentam problemas receberão manutenção e esperamos contar com o apoio dos moradores, denunciando os casos de vandalismo”, afirmou.

 

As denúncias dando conta de possíveis problemas de iluminação pública podem ser feitas por meio do telefone 99970-3923. “Todos os casos serão checados”, garante o secretário Claudiomar.


Deixe seu comentário


Publicidade