Iniciada parceria entre Correios e INSS para atender beneficiários da Previdência
Serviço surge para ampliar consideravelmente a rede de atendimento aos aposentados e pensionistas lesados com descontos em seus benefícios

Douglas Lima
Editor
O superintendente dos Correios no Amapá, Agostinho Batista, reforçou no programa Conexão (Diário FM 90,9) deste sábado, 31, a parceria estabelecida entre a instituição e o INSS para ampliar consideravelmente a rede de atendimento aos aposentados e pensionistas lesados com descontos em seus benefícios.
Agostinho ressaltou que os Correios vão atuar como ponto de apoio para a formalização das demandas, com equipes especializadas e preparadas para oferecer um atendimento mais humanizado, contribuindo para uma experiência mais acolhedora e acessível para todos os beneficiários.
Segundo texto institucional, a parceria com o INSS foi planejada com base em critérios técnicos, prevendo fluxos operacionais, sistemas de triagem e atendimento prioritário, assegurando qualidade e agilidade no suporte aos aposentados e pensionistas.
Na verdade, os Correios já trabalham em parceria com o INSS. O novo atendimento não representa novos custos para a estatal. Foi essa parceria que possibilitou o treinamento e as adaptações de sistema em tempo recorde para a identificação de beneficiários.
Desde sexta-feira, 30, o atendimento dos Correios, quanto aos descontos indevidos a aposentados e pensionistas, está disponível nas agências do Amapá e de todo o país.
Os atingidos podem se dirigir a uma das unidades dos Correios para protocolar o requerimento inicial, com a contestação de descontos realizados por entidades associativas. Após o prazo de 15 dias úteis, também definido pelo INSS, o cidadão poderá retornar à agência para validar ou contestar a resposta apresentada pela entidade.
Os aposentados e pensionistas podem realizar nos Correios os seguintes serviços: consulta sobre existência de desconto; requerimento da contestação de descontos não autorizados; reconhecimento da autorização de algum desconto; consulta sobre resultado da contestação (15 dias após a entrada); análise e contestação da documentação apresentada pela associação e Impressão do protocolo, com orientações para acesso 135 e Meu INSS.
Deixe seu comentário
Publicidade
