Cidades

Iniciado processo de habitação do Residencial ‘Janary Nunes’

Edital é lançado na manhã desta sexta-feira, e cadastramento já começa ao meio dia.


Douglas Lima

Da Redação

 

A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) lança na manhã desta sexta-feira, 16, em solenidade, o edital para seleção dos futuros moradores do Residencial ‘Janary Nunes’, que se encontra em construção na Fazendinha.

Antes da solenidade, a titular da pasta, Mônica Dias, antecipou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que o cadastramento dos interessados em habitar o Residencial começa já ao meio dia de hoje, somente pela internet: www.macapa.gov.br com duração de 30 dias.

Mônica informou que entre as demandas dirigidas de ocupação para o Residencial Janary Nunes estarão famílias que têm dependente ou dependentes com microcefalia, 30 famílias da Ilha Mirim remanejadas para aluguel social saídas de área para construção de uma escola e ainda provavelmente famílias alvos de estudo técnico das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente no canal da Fazendinha.

O restante das unidades será ocupado em concorrência levando em conta o crivo da renda familiar e o fato de não ter moradia própria.

O conjunto habitacional na Fazendinha terá quinhentas unidades habitacionais, programadas para construção em duas etapas, mas a secretária Mônica Dias informou que essas etapas estão sendo levantadas concomitantemente.


Deixe seu comentário


Publicidade